AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bazar da Cidade acontece de 16 a 18 de Dezembro com delícias gastronômicas !

De 16 a 18 de Dezembro acontece o programa completo: Bazar da Cidade, onde teremos a oportunidade de comprar presentes criativos e beber e comer deliciosamente. 
O local escolhido é na Obra de Arte, em Moema, com a curadoria de Bel Pereira que caprichou na hora de escolher seus parceiros gastronômicos.

O resultado, muito saboroso, é o seguinte:

·         Il Riccio
Restaurante oficial desta edição do Bazar da Cidade, o Il Riccio oferece um cardápio tentador, com grande variedade de delícias italianas. Para quem quer almoçar ou jantar, ótimas pedidas são "Insalata Nonna Carmen" e "Lasagna del Riccio". Para quem quer só petiscar ou degustar alguma coisa mais leve, são muitas as sugestões. De bruschetti ('brusquetas') a panini (o sanduíche típico da Itália, um deles de pão ciabatta com caponata de berinjelas, mozzarella de búfala e rúcula italiana). Dos fritti (petiscos fritos, entre eles os "Arancini", bolinhos de risoto de açafrão recheados e empanados) às mini pizzete(minipizzas de massa folhada). E a qualquer hora vai bem um doce: uma escolha sem erro é o clássico Tiramisù.

·         BeFresh
BeFresh é referência paulistana quando se fala em comida contemporânea saudável, de qualidade e saborosa. Mas o restaurante participa desta edição do Bazar da Cidade apenas com um cardápio de bebidas muito, muito especiais. Destaque para o Drink Bazar da Cidade – drinque com cambuci, cupuaçu e vodca. Entre as muitas outras opções, várias caipirinhas e os incríveis sucos e smoothies BeFresh – feitos de pura fruta, sem qualquer adição de açúcar ou água!

·         ​Fernanda Vianna Importados Gastronômicos
A sommelier Fernanda Vianna representa algumas importadoras e tem um faro incrível ​para sugerir a seus clientes produtos de alta qualidade e cheios de sabor. Ela volta ao Bazar da Cidade com pastas artesanais da Camp'oro; uma linha de produtos tartufados da Le Ife; azeites extra virgens da Colavita; e uma ótima carta de vinhos e espumantes, com destaque para um sensacional rosé da Provence (Rosé Piscine), vinho inovador e muito refrescante, perfeito para dias quentes. Um show!

·         ​Cri Marruecos
Ancorados na memória gastronômica familiar de Cristina Marruecos, produtos preparados artesanalmente, sem conservantes químicos e com muita identidade. Ela leva ao Bazar da Cidadedezenas de produtos – que divide em uma 'linha sagrada' (pão sueco, ghee, ratatouille) e uma 'linha profana' (brownie, tarte tatin, brigadeiro) –, muitos deles para serem consumidos na hora, e a grande maioria para serem levados para casa.

·         ​CasaDinha
CasaDinha, marca de produtos artesanais caseiros, é sinônimo de coisa gostosa... São receitas como aquelas milenares feitas dentro das casas por nossas mães, avós, avós das avós, tias, vizinhas, amigas, etc. Aromas e sabores que remetem à infância. Os produtos são geleias, compotas sardella, licores e ainda, vale destacar, o Mamaredo, um "chá de geleia" que tem origem em Portugal, com a rainha Catarina, que casou com Carlos II (rei da Inglaterra).

·         ​Bartô Gelateria
Food bike com gelatos verdadeiramente artesanais, feitos com ingredientes frescos e selecionados, em grande variedades de sabores.

·         Fora da Lei Café
Este é o nome do divertido e muito simpático empreendimento dos jovens Cláudia Sukuki e Kauã Sperlling​. Numa caminhonete Ford F75 de 1969, eles levam ao Bazar da Cidade seis ​diferentes tipos de café (preparados com café da variedade Catuaí Vermelho): expresso, coado, irish coffee, com leite de coco, cappuccino e gelado. Para acompanhar, cookies deliciosos.

Serviço – O Bazar da Cidade 2016 - Moema acontece nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro (de sexta-feira a domingo), todos os dias das 11 às 21 horas. Na Obra de Arte, Rua Indiaroba 97, Moema, tel. 5535-2935. Entrada gratuita. Estacionamento bem ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário