AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Sexta-Feira, dia 18, Globo Repórter exibe programa inédito sobre vinhos

Em menos de dois anos é a terceira vez que o semanal aborda o setor vitivinícola do país. Produção apresentará a diversidade de terroirsno Brasil, tendo a paixão pelo produto como pano de fundo.

Nesta sexta-feira (18) vai ao ar mais um Globo Repórter especial sobre os vinhos brasileiros. 

Essa será a terceira vez que a vitivinicultura brasileira pautará o programa da Rede Globo em menos de dois anos. O telejornalístico é líder de audiência no seu horário e, em agosto deste ano, bateu recorde com 27.2 pontos, apresentando o episódio sobre hortas urbanas. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na grande São Paulo, onde o índice é medido. 

Gravado pela equipe do Rio de Janeiro no início do segundo semestre deste ano, a produção mostrará as diferentes formas de paixão pelo vinho e a diversidade dos terroirs nacionais. O Globo Repórter será exibido depois da novela das 21h da emissora, “A Lei do Amor”.

Produzido em diferentes regiões do Vale do São Francisco, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Serra Gaúcha, a exibição abordará alguns temas do segmento, como a produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos e os aspectos históricos, mostrando, inclusive, as primeiras vinhas viníferas do Rio Grande do Sul, localizadas no município de Flores da Cunha. As vinícolas e os locais de gravação foram selecionados pela produção do Globo Repórter e as informações sobre o setor foram fornecidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Embrapa Uva e Vinho, que também acompanharam as gravações no estado do Rio Grande do Sul.

Em 2015, o Globo Repórter produziu e colocou no ar dois programas especiais sobre o segmento vitivinícola. O primeiro foi exibido em maio e abordou os benefícios do suco de uva e os demais derivados da fruta. Em dezembro, o programa da TV Globo apontou a importância da imigração italiana na cultura do vinho no Rio Grande do Sul    .

No ar desde 1973, o programa já conquistou mais de 20 prêmios nacionais e internacionais de jornalismo e telejornalismo.

Fonte: IBRAVIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário