AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vino Ideale e Casa da Travessa apresentam Vinhos da Toscana Podere Volpaio

Numa noite muito fria de segunda-feira (13/06), mas agradável na degustação de vinhos, participamos da Master Class dos vinhos da Azienda Toscana Podere Volpaio promovida pela Importadora Vino Ideale e a Casa da Travessa.

Tivemos a oportunidade de assistir a palestra da produtora Patrizia Angioli que nos contou um pouco a estória da Podere Volpaio, fundada em 1890 e que está na sua quarta geração.



O trabalho de Patricia na condução dos vinhedos lhe proporcionou a certificação como produtora biológica, desde o ano de 2000.

A Podere Volpaio está localizada na cidade de Vinci, a 30 km de Firenze, na Toscana.

www.poderevolpaio.it




Vinhos degustados: 




Dorellino IGT Toscana 2011








Podere Volpaio Chianti









Podere Volpaio Toscana 2012








Terre de' pari Chianti









Terre de' pari Chianti Reserva





Franca e Patrizia Angioli

Casa da Travessa
Rua Dr. Estevão de Almeida, 40 - Perdizes
(11) 3966-8212

Nenhum comentário:

Postar um comentário