AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Anima Vinum Brasil, proposta inédita com tradição de sucesso na França !

Sabemos que a Borgonha é uma das regiões mais expressivas da França e do mapa mundial de vinhos.

Foi neste contexto que fui conhecer o espaço de degustação da Anima Vinum Brasil, dia 21/08, que traz uma proposta extraordinária e inédita, praticando os mesmos valores da Anima Vinum criada em Bourgogne.




Sr. Alaor Pereira Lino, presidente da Anima Vinum Brasil e a embaixadora Sra. Anna Rita Zanier conduziram a degustação num ambiente muito descontraído e de aprendizado.








Anna preparou com carinho o "Kir", um aperitivo na medida certa de licor de cassis completado depois com vinho branco elaborado com a uva Aligoté.






A Anima Vinum acredita que os vinhos da Borgonha podem e devem ser acessíveis tanto aos conhecedores e apaixonados, como também aos que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer vinhos de qualidade excepcional de uma região singular.

O conceito é ofertar kits compostos, de maneira planejada e não garrafas individuais, trazendo a idéia de degustação plena, através da qual podemos conhecer em detalhes o que caracteriza os vinhos da Borgonha.

A Anima Vinum Brasil atua como um descobridor de vinhos produzidos de maneira artesanal, poucos e seletos produtores que desenvolvem um trabalho minucioso, de amor à natureza da uva, resultando em uma experiência única aos apreciadores dos vinhos da região produtora considerada a mais icônica do mundo.

Vinhos degustados:





Crémant  de Bourgogne - espumante








Bourgogne Aligoté










Chablis - Les Beaumonts








Bourgogne Tonnerre -Les Clos du Château






Chablis Premier Cru - Les Fourneaux








Le Parc du Château - Bourgogne










Bourgogne Epineuil Les Beaumonts










Côte de Nuits - Villages Contrôlée








Irancy








GIVRY 1er Cru - En Veau







Conheça a história fascinante da Bourgogne e desfrute de uma experiência sem precedentes, participando dos eventos organizados pela Anima Vinum Brasil.
Heloisa, Michele, Alaor e Anna
www.animavinum.com.br

Um comentário: