AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Descorchados 2015, vinhos aclamados do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil

Como nos anos anteriores, participar do delicioso tour e provar os vinhos mais aclamados do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil no lançamento do maior guia de vinhos da América Latina, "Descorchados 2015" sempre é muito bom.

A degustação ocorreu dia 23 de março no Restaurante Praça São Lourenço, em São Paulo e contou com a presença de mais de 55 vinícolas, apresentado vinhos "top" da America Latina.

O evento reuniu jornalistas, profissionais do setor, sommeliers, enófilos e convidados que conheceram o maior Guia de Vinhos da América Latina, do autor chileno Patrício Tápia, um dos maiores críticos de vinho do mundo.

Descorchados 2015, promovido pela Inner Editora (Revista Adega), este ano, pela primeira vez trouxe os espumantes brasileiros, uma novidade que surpreendeu muito os convidados.

05 rótulos que se destacaram na avaliação:

  • Cave Geisse Terroir Nature 2009
  • Adolfo Lona Pas Dosé Nature
  • Casa Valduga Gran Reserva Nature
  • Estrelas do Brasil Nature 
  • Pizzato Vertigo Brut Nature


Meu destaque vai para o Estrelas do Brasil Nature, região Faria Lemos.

Um blend das variedades Chardonnay, Pinot Noir, Riesling Itálico e Viognier

O Guia Descorchados 2015, encontra-se disponível no site da revista ADEGA e estará à venda também em livrarias e lojas de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário