AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pisa das Uvas, sensação maravilhosa na Vinícola Góes, Vindima 2015 !




No sábado, 07/02, participei do último final de semana das atividades da Vindima 2015, da Vinícola Góes (São Roque - SP).





Fundada em 1938 pelo casal Benedito e Maria das Dores, a vinícola Góes é a mais famosa e também a única que cultiva, na própria cidade, uvas cabernet sauvignon.




Um grupo animado das Amigas do Vinho - São Paulo participaram com tesouras e cestas da divertida colheita e depois realizaram a pisa da uva que colheram.

Flávio Góes e Claudio Góes


Parabenizo Claudio Góes e toda a sua equipe pela excelente organização, desde a recepção dos visitantes até a explicação de todo processo fabril do vinho.


Luciano Lopreto , Débora Takushi e Fábio Góes


O enólogo Fábio Góes tira as dúvidas dos visitantes no parreiral, contando os diferentes tipos de uvas e suas características. 

  



Dentro da tina, e ao som da tarantela, todos participam deste divertido e antigo processo. 




Resgate as tradições, pisa das uvas, sensação maravilhosa na Vindima 2015.

E finalizando os trabalhos da colheita e da pisa, um saboroso almoço inspirado na culinária portuguesa servido ao lado do parreiral.

O ano que vem tem mais ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário