AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Wine Weekend São Paulo Festival 2014 (Parque Ibirapuera - SP) , diversão e ótimas compras de vinhos

Fui conferir no sábado (19/07) a 5ª Edição do Wine Weekend São Paulo Festival, evento maravilhoso que já conhecia desde as edições no Jockey Club.
O Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras foi o cenário deste final de semana prolongado que reuniu negócios, cultura e prazer, proporcionando uma excelente imersão no  mundo dos vinhos. 
A edição de 2014, apresentou 35 expositores, entre eles, vinícolas brasileiras e importadoras com degustações e vendas diretas de vinhos.



No evento foi possível fazer ótimas compras, algumas importadoras ofereceram alguns vinhos com descontos de até 40%.



As degustações nos estandes ficaram fácil com a sinalização do "The Best of Wine Weekend" e também as dicas de Didú Russo.

Conheci o interessante trabalho "Painting Lounge", que através de uma técnica fácil para todos, a pessoa é guiada por uma experiência única pintando telas como Van Gogh, Picasso, Monet, Matisse, Dali e outros, assim, qualquer pessoa libera o seu artista interior e não é necessário nenhuma experiência prévia em pintura.

O restaurante italiano Zucco foi o oficial do evento apresentando um cardápio versátil e sem o pagamento de taxa de rolha.
Dentre as opções, provei a deliciosa Polenta cremosa com ragu di coda (polenta cremosa com ragu de rabada ao vinho tinto).

The Best of Wine Weekend que provei:

Espumante: Extra Brut Nature
(Perini)

Vinho Branco: Weingut Heinz Pfaffman Riesling 2012
(Weinkeller)

Vinho Rosé: Marchese Montefusco Rosato Terre Siciliane 2013
(Wine-O-Clock)



Wine Weekend, sempre diversão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário