AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 18 de agosto de 2013

Você tem um cálice de vinho ?

Fico muito feliz quando vejo que cada vez mais o vinho está inserido no nosso cotidiano.
Esta semana mesmo, almoçando num restaurante (self-service) por quilo no bairro da Saúde, me deparei com um fato curioso, mas que me deixou muito feliz.
Estava almoçando, quando ouvi a seguinte pergunta de um moço a garçonete:
Você tem um cálice de vinho ?
A garçonete sorriu e respondeu:
Ah ! vinho não temos...
Este episódio me chamou a atenção e resolvi conversar um pouco com o moço que queria um cálice de vinho para acompanhar a sua refeição.
Conversando, descobri aos poucos que este perfil está cada vez mais presente no nosso cotidiano, ele comentou que tem o hábito de beber um cálice, uma taça de vinho nas refeições, sempre está comprando vinhos nos supermercados e tem até uma adega em sua casa.
Comentou também que num famoso fast food italiano o vinho sempre está presente e ele acha super válido esta ação. 

Assim, pensamos que não importa se o restaurante é por quilo, a la carte, self-service, etc., o que importa é ter o vinho descomplicado, simples até num cálice / taça para acompanhar uma refeição do dia.

Obrigada Hélio Rolim pela conversa e com certeza o restaurante estará avaliando melhor o cardápio de bebidas e incluir sua tacinha de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário