AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 18 de agosto de 2013

Circuito Brasileiro de Degustação desembarca em São Paulo com 23 vinícolas, paralelamente ao 1º Wine In


A diversidade do vinho brasileiro estará em destaque no maior mercado consumidor do país na etapa paulista do Circuito Brasileiro de Degustação. O evento, que já passou pelas capitais do Sul, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, aporta em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto. O público poderá degustar os rótulos apresentados por 23 vinícolas brasileiras e pelo projeto Suco de Uva 100% do Brasil provenientes de seis diferentes terroirs brasileiros: Campos de Cima da Serra, Serra Gaúcha, Serra do Sudeste e Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, além do Planalto Catarinense e do Vale do São Francisco, no Nordeste Brasileiro. 


O Circuito ocorre paralelamente ao primeiro Wine In que promoverá degustações e debates sobre o vinho tinto produzido no Brasil e seu posicionamento no mercado internacional. Os eventos serão sediados no Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista, SP).

As atividades do Circuito iniciam às 16h, sendo que até as 19h são reservadas a profissionais do setor de vinho, comércio e jornalistas. Depois, entre as 19h e 21h, o Circuito é aberto aos consumidores finais convidados. produtos em mercados de todas as regiões do País.
  
O Wine In é organizado pela Exponor Brasil com apoio técnico do Ibravin, por meio do projeto Wines of Brasil. O evento é patrocinado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
  
Promovido pelo Ibravin, o Circuito é realizado em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.
  
Vinícolas presentes no Circuito de São Paulo:

Aracuri Vinhos Finos

Casa Valduga

Casa Venturini Vinhos e Espumantes

Cooperativa Vinícola Garibaldi

Domno do Brasil

Don Abel Vinhos Premium

Dunamis Vinhas e Vinhedos

José Sozo Vinhos

Lídio Carraro Vinícola Boutique

Luiz Argenta Vinhos Finos

Miolo Wine Goup

Pizzato Vinhas e Vinhos

Quinta Don Bonifácio

Sanjo – Cooperativa Agrícola de São Joaquim

Vinícola Routhier & Darricarrére

Vinibrasil

Vinícola Aurora

Vinícola Campos de Cima

Vinícola Kranz

Vinícola Nova Aliança

Vinícola Peterlongo

Vinícola Perini

Vinícola Salton


Nenhum comentário:

Postar um comentário