AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Papa vai tomar vinho produzido em Jundiaí

O vinho da família Maziero, produzido no bairro do Caxambu em Jundiaí, vai ser a bebida oficial de um almoço servido para o papa Francisco durante sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida, no dia 24 de julho. Esta é a segunda vez que a adega jundiaiense oferece vinho a um Sumo Pontífice. Em 2007, o vinho usado por Bento 16 na missa campal celebrada no Campo de Marte, em São Paulo, também saiu da cidade.


"Quando anunciaram a visita do papa ao Brasil, as pessoas perguntavam se a gente ia servir o vinho novamente, mas não dependia da nossa vontade. Quando nos ligaram pedindo o vinho foi uma surpresa. Por isso, esse é um momento de alegria e orgulho para nós", disse Clemente Natal Maziero, responsável pela adega, durante a entrega das garrafas de bebida ontem pela manhã à comissão de recepção do vinho, composta pelo casal Narciso e Eliza Sutiro e pelo padre Tarcísio Justino Loro.


Sessenta garrafas de vinho - branco e rosé - foram encaminhadas para a cidade de Aparecida, onde Francisco vai celebrar uma missa na Basílica de Nossa Senhora. A escolha do vinho da adega Maziero foi feita por uma comissão que pertence à congregação do Santíssimo Redentor, responsável pela Basílica de Aparecida. "Conheci o vinho através de um amigo e liguei para dom Darci Ciprioli, bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida, oferecendo o vinho. Ele aceitou prontamente", lembrou Eliza.


De acordo com Pedro Maziero, que mantém a adega há 59 anos, o vinho que vai acompanhar o almoço de Sua Santidade com padres, bispos e cardeais, é o mesmo vendido no balcão da adega. "Foi tirado do mesmo tonel das outras garrafas, não tem nada de especial", garantiu o patriarca da família.


Fonte: seuplaneta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário