AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Vinho tinto não traz benefício pra quem está acima do peso, diz estudo.


Ele tem sido apontado como uma panaceia: para diabetes, demência, doenças cardíacas e até mesmo para a perda de audição, mas os benefícios milagrosos do vinho tinto não podem ser alcançados se o indivíduo é obeso, sugere uma nova pesquisa publicada no periódico “Diabetes”.

O resveratrol, composto ativo encontrado na casca da uva vermelha, é um antioxidante produzido pelas plantas para protegê-los de ambientes extremos e bloquear os efeitos da luz solar ultravioleta, as infecções e as mudanças de temperatura. A pesquisa mostra que, apesar de estudos sugerindo que o resveratrol traz benefícios no tratamento de obesidade, diabetes, pressão alta e colesterol, ele não apresentou resultados em obesos.

O estudo, realizado pelo Hospital da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, deu a 12 homens suplementos em altas doses da substância e a outros 12 homens um placebo durante quatro semanas. Os pesquisadores descobriram que houve uma diminuição insignificante na sensibilidade à insulina e nenhuma alteração na pressão arterial, colesterol e gasto energético de repouso.

Segundo os cientistas, a pesquisa contradiz estudos anteriores, mostrando que a vida de roedores de laboratório - incluindo o velho, gordo, e até mesmo ratos diabéticos - pode ser prorrogada por suplementar a dieta com o resveratrol.

Fonte: O Globo Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário