AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Parece um autêntico château, mas fica na China


O cenário, com um castelo ao fundo, pode lembrar o Vale do Loire, na França, mas na verdade estamos no norte da China, perto do deserto de Gobi. Ali, perto da cidade de Yinchuan, a Changyu Pioneer Wine vai instalar o seu quartel-general. E não é a única vinícola chinesa a fazer algo assim. Elas estão construindo cópias de castelos franceses umas atrás das outras por todo o país. Algumas nem mesmo se preocupam com os vinhedos: constroem os castelos e enchem as adegas com garrafas trazidas de outros lugares.
O irônico é que esse fascínio com a França joga uma sombra sobre um fenômeno ainda mais interessante no país: pequenos produtores estão aparecendo com bons vinhos chineses.

Rótulos da Changyu, que está acabando de construir um château em Yinchuan, numa região próxima ao deserto de Gobi, no norte da China

Fonte: Valor Econômico
Por Bruce Einhron / Bloomberg Businessweek

Nenhum comentário:

Postar um comentário