AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

domingo, 22 de julho de 2012

A taça de vinho presente (Sesc)

Sempre que possível, frequento as unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) São Paulo que oferece lazer, cultura, atividades esportivas, turismo social e muitas outras coisas interessantes.
Semana passada, almoçando por lá, fiquei contente em saber que no cardápio do restaurante o vinho está incluído.
A taça de vinho custa R$ 4,00 (vinícola nacional de grande porte) e fica perfeita com as opções de massa como nhoque ao molho sugo ou ravioli ao molho de quatro queijos.

Não perdi a oportunidade: Nhoque e Vinho !, mas o interessante mesmo foi ver a taça de vinho presente também nas mesas, dominadas geralmente pelas latas de cerveja.


Um jeito simples que o brasileiro precisa conhecer.

2 comentários:

  1. Debora,
    Para todos paulistas oriundos ou acolhidos, eh um privilegio frequentar as instalacoes, atualizadas no que ha de moderno da arquitetura funcional contemporanea, do SESC-SP. As programacoes proporcionam atraves da difusao da cultura,esportes,artes e lazer a inclusao e o convivio do mais amplo espectro social. Sao os espacos mais democraticos que conheco. Como me faz bem !! As comedorias oferecem alimentacao saudavel de impecavel preparo e balanceamento nutricional, e o vinho nao poderia deixar de estar presente, e eh considerado como alimento. Estao disponiveis 1/2 garrafas de vinhos tintos de entrada e espumantes, ambos da Salton, ao preco de R$ 14,00/gf. Eh enorme a satisfacao, para nos enofilos, presenciarmos a inclusao da populacao na enogastronomia. Nao perca a Mostra SESC de Artes 2012, que esta ocorrendo de 19 a 29 de Julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rafael,

      Agradeço a sua visita e seu excelente comentário, já me programei para ver a Mostra SESC de Artes 2012.

      Bjs

      Débora

      Excluir