AMIGAS DO VINHO

AMIGAS DO VINHO
MINHA DOCE MISSÃO A Confraria Amigas do Vinho foi fundada no dia 2 de agosto de 2003. É um confraria nacional, virtual, mas com encontros presenciais. A Confraria Amigas do Vinho é registrada, inclusive seu domínio e a sua logomarca. Nossa proposta é proporcionar encontros entre mulheres que apreciam degustar vinhos, de forma moderada, lúdica e descontraída. Nesses encontros, além de degustarmos vinhos também desfrutamos do intercâmbio pessoal, profissional, cultural e educacional.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Deputado critica proposta de desoneração de vinhos portugueses

BRASÍLIA - O projeto de lei que isenta do imposto de importação os vinhos portugueses foi debatido hoje por parlamentares presentes na reunião ordinária da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – Parlasul. O projeto de lei que dá a isenção é de autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
O deputado federal Nelson Padovani (PSC-PR) criticou severamente a sugestão. Para ele, a proposta “veio na hora errada e para o país errado”, se referindo ao momento de crise que atravessa o Estado do Rio Grande do Sul, maior produtor de vinhos do Brasil, por problemas climáticos. ”Aquele que consome o vinho importado - que é o segmento que mais cresce no Brasil - é porque tem poder aquisitivo, então que pague o preço”, disse.
A isenção de impostos aos vinhos importados, de acordo com o deputado, vai contra os interesses da indústria nacional. “Não é justo dar esse tratamento aos vinhos portugueses enquanto os nossos produtores não têm o menor incentivo. Hoje, em média 45% do preço de uma garrafa do vinho que produzimos é só impostos. Isto precisa ser revisto”, disse.
Fonte: valor econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário